Jovem é preso ao assaltar motorista de aplicativo para pagar dívida de drogas
Depois do assalto, bandido continuou no carro com a vítima e foi preso depois de abordagem da Polícia Militar
Pablo Guimarães da Silva, 18 anos, foi preso na noite de ontem (17) depois de assaltar um motorista de aplicativo no Jardim Petrópolis, em Campo Grande. O carro foi abordado pela polícia porque estava andando em zigue-zague na rua.
Conforme informações do boletim de ocorrência, a vítima, de 36 anos, relatou à polícia que foi acionado para pegar um passageiro na Rua Felipe Balbuena, no bairro Zé Pereira. No endereço, Pablo entrou no carro e colocou como destino final da viagem um local na Rua Guaranís, no Jardim Petrópolis.
Quando chegou ao destino, Pablo colocou a mão dentro da mochila, fazendo menção que estivesse armado e anunciou o assalto, mandando que a vítima entregasse todo o dinheiro e o celular.
O motorista pediu que o assaltante deixasse o celular e o autor acabou pegando somente R$271,00 em dinheiro. Ele permaneceu no carro com a vítima e, pouco tempo depois, na Avenida João Júlio Dittmar, o veículo foi abordado pela Polícia Militar porque estava andando em zigue-zague.
O motorista explicou aos militares que tratava-se de um assalto e Pablo acabou assumindo o crime. À polícia, ele disse que o dinheiro seria usado para pagar uma dívida de drogas.
O jovem foi preso em flagrante e encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.