ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Justiça afasta oficialmente ex-dirigente de asilo por maus-tratos

Suely já estava impedida de manter contato com os idosos por força de medida protetiva

Lucia Morel | 09/02/2022 14:35
Imagens de câmera de segurança mostram agressividade de dirigente contra idosos. (Foto: Reprodução processo)
Imagens de câmera de segurança mostram agressividade de dirigente contra idosos. (Foto: Reprodução processo)

Justiça determinou o afastamento da ex-dirigente do asilo Casa do Aconchego, no Bairro Tiradentes, em Campo Grande. Suely Gomes dos Santos já está longe das atividades no local por força de medida protetiva definida em outra ação. Agora, ela deverá ser removida oficialmente do cargo e quem assume é a vice-presidência.

A decisão do juiz David de Oliveira Gomes, da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, leva em conta o assédio psicológico sofrido pelos idosos enquanto Suely estava à frente da presidência do asilo.

“Verifica-se que as poucas denúncias que instruíram a petição inicial (número de 02), foram acrescidas de muitas declarações no sentido de que a requerida Suely, enquanto dirigente da instituição de longa permanência Casa do Aconchego, pratica violência psicológica contra os idosos que lá residem, deixando de assisti-los em suas necessidades básicas.”

A sentença preliminar do caso ocorre três meses depois do Ministério Público de Mato Grosso do Sul ter acionado a Justiça contra os casos de maus-tratos registrados na ILPI (Instituição de Longa Permanência de Idosos). Desde então, a ex-dirigente já foi afastada das atividades e atualmente o local é presidido de forma temporária por funcionários.

Nos siga no Google Notícias