Karmouche venceu com dianteira de 352 votos;atual presidente ficou em 5º
O novo presidente da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso do Sul), Mansour Elias Karmouche, venceu a disputa com 2.188 votos, assegurando uma dianteira de 352 votos sobre o segundo colocado, Jully Heyder que garantiu 1.836 votos.
O atual presidente, Julio Cesar Souza Rodrigues, ficou em apenas na 5ª colocação, com 664 votos, apenas dois votos a mais que o último colocado, Lazaro José Gomes Júnior. O resultado será proclamado na próxima terça-feira às 10 horas.
A totalização foi concluída agora pouco porque a apuração atrasou em Dourados e também por causa dos votos de eleitores que só conseguiram exercer seu direito graças a liminares obtidas na Justiça.
Na Capital, o futuro presidente da OAB/MS na Capital obteve uma diferença de 142 votos sobre o seu adversário mais direto, Jully Heyder. A vitória foi por 1.365 a 1.223. O atual presidente, ficou em último lugar, com 424 votos, perdendo para a chapa encabeçada por Lázaro José Junior, que garantiu 442 votos.
Logo após a oficialização do resultado, o futuro presidente (que é atualmente ocupa a vice-presidência) defendeu uma gestão de entendimento, propondo o diálogo com todas as forças que entraram na Justiça. “A Ordem é maior do que esta disputa de uma eleição”, proclamou.
Confira o resultado final
1º) CHAPA N.º 22 – “ORDEM EM PROGRESSO”
Presidente
Mansour Elias Karmouche –
2.188 - votos
2º)CHAPA N.º 33 – “NOVOS RUMOS”
Presidente
Jully Heyder da Cunha Souza
1.836- votos
3º)CHAPA N.º 11 – “OAB INDEPENDENTE”
Presidente
Afeife Mohamad Hajj –
866 votos
4º)CHAPA N.º 44 – “UMA OAB PARA TODOS!”
Presidente
Luiz Renato Adler Ralho –
839- votos
5º)CHAPA N.º 66 – “OAB CADA VEZ MAIS FORTE”
Presidente
Julio Cesar Souza Rodrigues
664- votos
6) CHAPA N.º 55 – “JUNTOS PELA ORDEM”
Presidente
Lázaro José Gomes Junior –
662 - votos
Confira a galeria de imagens: