Ladrão é pego dormindo depois de câmeras flagrarem furto em obra
Os produtos furtados foram encontrados e recuperados Rua Vasconcelos Fernandes, perto da antiga rodoviária
Rapaz de 23 anos, identificado como Jeovane dos Santos Rodrigues, foi preso por participar do furto a uma obra no Centro de Campo Grande, nesta quarta-feira (26). Depois do crime, ele resolveu dormir no prédio em construção, onde foi acordado e detido por equipes da Guarda Civil Metropolitana.
A ação dos suspeitos foi flagrada pelas câmeras de segurança da prefeitura e os guardas municipais avisados do crime. As imagens mostraram o momento em que dois homens invadiram uma obra e saíram de lá com barras de ferro. Eram 2h30 quando as equipes chegaram ao endereço, construção na esquina das ruas 7 de setembro e 14 de julho.
Dentro da obra os policiais encontraram um dos suspeitos dormindo. Ele foi acordado pela equipe e apesar de atordoado relevou que ajudou o comparsa a “organizar” os produtos para levar e depois resolveu deitar para descansar. Contou também que invadiu a construção a convite do amigo, que não sabia o nome.
As câmeras de monitoramento também ajudaram os guardas a traçarem o caminho feito pelo segundo suspeito. Ele foi visto arrastando barras de segurança dos andaimes da construção em direção ao Mercado Municipal. A equipe refez o trajeto e encontrou os produtos furtados na Rua Vasconcelos Fernandes, próximo a rodoviária antiga. O suspeito, no entanto, não foi encontrado.
Foram levadas três travas de andaime e um motor de betoneira. Na delegacia Jeovane afirmou que o comparsa prometeu vender os produtos furtados e repartir o lucro igualmente entre eles. Ele afirmou também ser usuário de basta base de cocaína. Agora responde por furto qualificado.
A prisão aconteceu durante rondas da operação Toque de Recolher. Segundo balanço da Guarda Civil Metropolitana 87 pessoas foram abordadas e orientadas a irem para casa na madrugada de terça-feira para quarta-feira. O horário em vigência da medida restritiva é das 22h às 5h em Campo Grande.