Ladrão que arrombou mais de 40 carros é preso em casa de alto padrão na Capital
"Alemão" é suspeito de abrir carros estacionados para furtar objetos e levou drones avaliados em R$ 30 mil
Um homem, de 35 anos, conhecido como “Alemão”, foi preso durante uma operação da Derf (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos), nesta segunda-feira (29), em Campo Grande.
Ele é suspeito de ter cometido mais de 40 furtos de notebooks, celulares, drones, armas de fogo e outros. Os objetos foram furtados por ele do interior de veículos estacionados em áreas de bares e restaurantes da Capital. Todos os crimes foram cometidos entre janeiro e maio de 2023.
O alvo da operação policial foi preso em uma casa de alto padrão, localizada na Avenida Aeroporto, na Vila Palmira - no nordeste da Capital. Na residência, havia várias câmeras de segurança, cercas elétricas e travas fortíssimas nos portões.
Com o homem, foi apreendida uma pistola modelo M90, calibre 9 mm, e três carregadores de pistola da marca Glock, todos de calibre 9 mm.
Na casa dele, estavam os dois drones avaliados em mais de R$ 30 mil, furtados no dia 24 do mês passado, do interior de um veículo no Bairro Chácara Cachoeira.
O dono dos drones, um empresário de 37 anos, que não terá o nome revelado por motivos de segurança, ficou feliz de recuperar seus equipamentos de trabalho. "Foi um alívio muito grande. Consegui recuperar tudinho da forma que ele levou estava. Graças a Deus, no final deu tudo certo".
Além disso, foram apreendidos: uma caminhonete L200 e um VW Space Fox com suspeitas de adulteração e vários outros objetos sem origem comprovada.
Alemão já possui condenação por tráfico de drogas, contrabando de cigarros, furto qualificado, posse de armas de fogo e outros.
Modus operandi - O homem utilizava um veículo GM Tracker branco, com o qual rodava por bairros com aglomerações de bares e restaurantes, a fim de escolher veículos estacionados, que possuíam objetos aparentes em seus assentos e tapetes.
Com o auxílio de uma lanterna, Alemão confirmava a existência dos objetos, quebrava os vidros dos carros e subtraía tudo que havia de valor. Em depoimento, o suspeito confessou a posse ilegal das armas de fogo, o furto dos drones e alegou ser contrabandista de cigarros.
De acordo com a Polícia Civil, cada furto durava cerca de 20 minutos, sendo que, em um mesmo dia, o criminoso arrombou oito veículos dos quais subtraiu oito notebooks e demais eletrônicos.