"Lancham com mãos sujas": escola rural está há mais de 1 semana sem água
Semed afirma que água já voltou à escola
Os pais e responsáveis por alunos da Escola Municipal Levogildo de Melo, que atende moradores da região do Assentamento Estrela, na zona rural de Campo Grande, estão indignados pela falta d'água na unidade já durar mais de uma semana.
"Lancham fruta com as mãos sujas", relatou uma mãe à reportagem. Ela preferiu não se identificar. A situação afeta cerca de 300 alunos.
O problema começou na quinta-feira (21). Completa oito dias sem solução nesta sexta-feira (29), segundo a denunciante.
Por causa do desabastecimento, as crianças estão sendo dispensadas às 12h, e não há funcionamento da unidade no período da tarde. É que a água fornecida por caminhão-pipa não dura o dia todo.
O que diz a secretaria - A reportagem já havia procurado a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e questionado o motivo de faltar água quando o problema começou. De acordo com o que foi respondido, o problema estava numa bomba d'água elétrica.
É necessário um diagnóstico mais apurado do que pode ser feito para consertar, disse ainda a pasta, por meio da assessoria de imprensa.
O Campo Grande News questionou novamente quanto à demora e a Semed negou que a falta de água persista até hoje. "O problema foi identificado na bóia da caixa d’água, tendo sido trocada na quinta-feira (28) e a água restabelecida em toda unidade escolar. Portanto, a informação de que os alunos continuam sendo dispensados mais cedo, não procede", pontuou.
Matéria atualizada para acréscimo de nota da Semed às 14h15.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.