ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Lei destina oito áreas públicas para construir 2 mil moradias na Capital

Meta é entregar unidades habitacionais em oito bairros de Campo Grande até 2024

Adriel Mattos | 14/04/2022 07:09
Lei destina oito áreas públicas para construir 2 mil moradias na Capital
Meta da Planurb é entregar unidades até o fim de 2024. (Foto: Arquivo/PMCG)

A prefeita da Capital, Adriane Lopes (Patriota), sancionou lei que desafeta e doa oito áreas públicas para a Amhasf (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários) construir 2 mil unidades habitacionais. O texto foi publicado em edição extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) na quarta-feira (13).

Os terrenos estão localizados no Jardim Antarctica, Loteamento Estrela Parque, Loteamento Costa Verde, Residencial Atlântico Sul, Loteamento Alphaville, Residencial Nova Bahia, Parque dos Girassóis e Residencial Oliveira I. A meta de construção das casas foi apresentada pela Planurb (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano de Campo Grande) e deve ser concluída até 2024.

A matéria foi apresentada pelo então prefeito Marquinhos Trad (PSD) em fevereiro e foi aprovada em regime de urgência pela Câmara Municipal na terça-feira (12).

“O escopo que nos orientou a apresentar o referido projeto prende-se à necessidade premente de alocarmos parte das áreas públicas para a minimização dos problemas habitacionais existentes em nosso Município, destinando-os efetivamente a utilização nos programas de interesse social da Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários, incrementando a capacidade municipal de resolver problemas habitacionais urbanos e elevar a qualidade de vida da população urbana de baixa renda”, pontuou o ex-prefeito.

Lei destina oito áreas públicas para construir 2 mil moradias na Capital
(Arte: Thiago Mendes)


Nos siga no Google Notícias