Licitação é aberta para reforma da UBSF Parque do Sol
Além da melhoria nas estruturas, está prevista ampliação do espaço para melhor atender a população
O que estava sendo muito aguardado em breve deve sair do papel. A Prefeitura de Campo Grande anunciou o processo de licitação para reforma da Unidade Básica de Saúde da Família “Dr. Benjamim Asato”, a UBSF Parque do Sol.
O edital foi publicado no Diogrande (Diário Oficial) desta sexta-feira (14), disponível no Portal da Transparência. Estão previstas reformas no telhado, revisão de toda parte elétrica e hidráulica, além de adequações necessárias que seguem as normas sanitárias.
A estrutura existente deve ser ampliada, dando mais comodidade e conforto aos pacientes que utilizam os recursos da unidade de saúde.
As propostas devem ser enviadas até às 9h do dia 18 de agosto deste ano, na sala de reuniões da Secretaria-Executiva de Compras Governamentais, localizada no Paço Municipal.
Outras unidades – As reformas em unidades de saúde estão acontecendo com intensidade na Capital, através de uma força-tarefa para revitalizar e melhorar os prédios. Três unidades já receberam melhorias, outras cinco estão em andamento em diferentes regiões.
Somente nas reformas da USFs Vila Cox e Los Angeles, o investimento previsto chega aos R$ 500 mil. Nessas unidades, será realizada a readequação da estrutura física, incluindo as instalações elétricas, hidráulicas, telhado, fachada e áreas internas, bem como melhorias nas condições higiênico-sanitárias gerais. Mais de 20 mil pessoas serão beneficiadas com as melhorias.
A expectativa é que, nos próximos dois anos, 20 unidades básicas e de saúde da família recebam as melhorias.
Até o momento, três unidades de saúde da família já foram revitalizadas pela prefeitura, nos bairros: Aero Rancho, Arnaldo Estevão de Figueiredo e Jockey Club. Está em andamento ainda a revitalização do Complexo de Saúde do Nova Bahia, composto pela USF Nova Bahia o CRS e o Distrito Sanitário, da USF Marabá e da USF Parque do Sol.
Na projeção de investimentos e melhorias para a área da saúde para os próximos dois anos, estão previstas ainda a reforma e revitalização das seis Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), dos quatro Centros Regionais de Saúde (CRSs), além do Centro de Especialidades Médicas (CEM) e bases descentralizadas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A reforma da UPA Vila Almeida já foi iniciada e os trabalhos devem ser concluídos até o fim do ano.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.