Licitação prevê R$ 44 milhões em 7ª etapa de asfalto no Nova Campo Grande
Em manifestação na Câmara há uma semana, moradores reclamaram que obras contemplam apenas vias principais
A Prefeitura de Campo Grande abriu licitação para contratar empresa que fará obras da sétima etapa de asfaltamento no Bairro Nova Campo Grande. O aviso de abertura prevê a implantação de vias estruturantes no fundo do Vale do Córrego Imbirussu, que passa pelo bairro todo.
O projeto da etapa G inclui drenagem, rede de água e esgoto, asfalto, sinalização, pilares, vigas pré-moldadas e ponte. As ruas que receberão as obras fazem ligação das principais vias estruturantes de Campo Grande, as avenidas Duque de Caxias, José Barbosa Rodrigues, Júlio de Castilhos, Gunter Hans e Ernesto Geisel.
Ruas - No lote 1, entram parte da Avenida Wilson Paes de Barros, Avenida Sete, Avenida Três, Rua Oitenta e Três, Rua Oitenta e Quatro, Rua Setenta e Nove.
No lote 2, estão Avenida Wilson Paes de Barros. No lote 3, entram a Avenida Jamil Nahas, parte da Avenida General Alberto Carlos Mendonça Lima e prolongamento da Avenida General Alberto Carlos Mendonça Lima.
Manifestação - Há pouco mais de uma semana, moradores do Bairro Nova Campo Grande, na saída para Aquidauana, ocuparam os primeiros assentos do plenário de sessão na Câmara Municipal, a primeira após o recesso de 15 dias.
Com faixas e cartazes, eles alegaram que metade do bairro não tem asfalto e 80% das ruas não têm rede de esgoto, além de reclamar que as obras projetadas não contemplam todo o bairro, apenas as ruas principais.
Licitação - As empresas interessadas em participar da licitação devem entregar a documentação de habilitação e a proposta até às 9h do dia 14 de setembro deste ano, na sala de reuniões da Secomp (Secretaria-Executiva de Compras Governamentais), no Paço Municipal, na Avenida Afonso Pena, nº 3.297.
Clique aqui para ver o edital da licitação no Portal da Transparência.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.