Locais de radares foram definidos por movimentação de pedestres, aponta Detran
A previsão é de que os dispositivos eletrônicos sejam ativados em abril
O Detran (Departamento Estadual de Trânsito) informa que os pontos para instalação de radares no Parque dos Poderes, em Campo Grande, foram escolhidos de acordo com a movimentação de pedestres e excesso de velocidade. A previsão é de que os dispositivos sejam ativados ainda em abril.
O Campo Grande News mostrou que a fiscalização eletrônica priorizou as proximidades de poderes, como a Governadoria e o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).
Segundo o órgão de trânsito, são quatro dispositivos eletrônicos: três lombadas e um radar.
Os locais são: perto de posto de combustíveis (próximo à Rua Jornalista Marcos Fernandes Hugo Rodrigues), Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Governadoria e Tribunal de Justiça.
Os dispositivos foram disponibilizados pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), por meio de convênio com o Detran. Até 2019, o Parque dos Poderes tinha 12 lombadas eletrônicas para controle da velocidade.
Atualmente, o parque passa por revitalização, com investimento de R$ 18,9 milhões.
“Toda sinalização vertical e horizontal foi refeita com material de última geração. Também, será instalado um semáforo em frente ao Corpo de Bombeiros para o acionamento de dentro do quartel quando as viaturas estiverem saindo. Eles acionam e o semáforo fica vermelho para os carros de passeio e a viatura passa com o sinal verde”, informa o Detran.