Revitalização no Parque dos Poderes está 80% concluída e será entregue em maio
Prazo inicial previsto era de que obras seriam concluídas em dezembro deste ano
A revitalização do Parque dos Poderes está 80% concluída. De acordo com o Governo do Estado, a conclusão, que estava prevista para dezembro deste ano, deve ser finalizada em maio devido ao adiantamento das obras. Para que a modernização seja concluída antes do prazo estipulado inicialmente, os trabalhadores atuam na região inclusive aos finais de semana.
Além do recapeamento de algumas vias do Parque, faltam a conclusão da pista de caminhada na Avenida do Poeta, entre a rotatória do Condomínio Beirute e a Avenida Afonso Pena, e na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, entre a rotatória do Condomínio Beirute e a Avenida Mato Grosso, além da conclusão da ciclovia, também nesses dois trechos, de acordo com o engenheiro responsável pela obra, Rafael Monteiro Mendonça.
Na etapa de acabamento, serão instalados os bancos dos abrigos de ônibus, lixeiras, bancos de descanso, e outros pequenos serviços.
Obra - Com investimento de R$ 18,9 milhões, a revitalização do espaço que abriga os mais importantes órgãos estaduais e alguns federais em Mato Grosso do Sul, conta também com a reforma dos estacionamentos, 4 quilômetros de pista de caminhada e 4,2 quilômetros de ciclovia no canteiro central.
O Parque também ganhará 70 bancos de descanso, lixeiras, paisagismo e acessibilidade, 41 abrigos nos pontos de ônibus e o centro de apoio aos frequentadores, com banheiros.
“Reconstruir esse parque é muito importante para a Capital e para Mato Grosso do Sul porque aqui, além de estar aqui as nossas secretarias, o local de trabalho de todos nós, é também um ponto de encontro de todo sul-mato-grossense e daqueles que vêm nos visitar”, afirma o governador do estado, Reinaldo Azambuja. A revitalização será inaugurada nas comemorações dos 40 anos do Parque dos Poderes, que foi criado em 1982.