ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

Leitor flagra jiboia atravessando a rua no Parque dos Poderes

Enquanto caminhava, servidor público flagrou animal em via e sinalizou para carros reduzirem velocidade

Guilherme Correia | 30/01/2022 15:49

Uma jiboia quebrou a rotina de um grupo de amigos que caminhava pelas ruas do Parque dos Poderes, em Campo Grande, na manhã deste domingo (30). O servidor público Danilo César Maffei, de 38 anos, enviou imagens ao Campo Grande News que mostram o animal no momento em que atravessava a Avenida Marcelo de Castro Fontes Junior.

Danilo relata que encontrou a cobra por volta das 6h40 de hoje e foi surpreendido por sua presença. "Estávamos fazendo caminhada hoje pela manhã e nos deparamos com a cobra. Sempre fazemos caminhada aos domingos, essa foi a primeira vez."

Ele ressalta que esperou o espécime atravessar a via pública e que sinalizou para que motoristas não o atropelassem. "Motoristas e outras pessoas que caminhavam ou estavam fazendo corrida também registraram. Sinalizamos para os motoristas verem e não passarem por cima."

De acordo com o tenente-coronel da PMA (Polícia Militar Ambiental), Ednílson Queiroz, a recomendação é manter a velocidade das ruas para evitar atropelamento. "Se o animal estiver atravessando, é ligar o alerta do veiculo, sinalizar para outros, diminuir e parar, e o animal atravessa e depois segue o curso."

"No Parque dos Poderes, é muito comum, e a população tem feito isso. Não precisa se aproximar, se quiser filmar, filma de longe.

Queiroz explica que esta região e várias outras da Capital têm alta incidência de animais como a jiboia. "No Parque do Prosa, Parque das Nações, elas sempre migram nesses fragmentos dos parques. Temos vários outros locais, já que temos muitas áreas verdes em Campo Grande, e sempre tem que, cada vez mais, aprender a conviver com esta fauna."

Leitor flagra jiboia atravessando a rua no Parque dos Poderes
Carros reduziram velocidade ou pararam para cobra atravessar rua. (Foto: Danilo César Maffei)

Direto das Ruas - A informação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias