Mãe de menino morto afogado no Aero Rancho será indiciada por homicídio culposo
O condomínio, na pessoa da síndica, também deve responder pelo mesmo crime
A mãe de José Felipe Ferreira da Silva, de 3 anos, Anna Clara Gomes, 29 anos será indiciada, inicialmente, por homicídio culposo pela morte da criança, sendo responsabilização pelo fato. O garoto havia desaparecido ontem e o corpo foi encontrado hoje, em bacia de contenção (sumidouro), ao lado do residencial onde morava, no Aero Rancho.
O inquérito foi aberto com o indiciamento de homicídio doloso. Em casos como esse, no entanto, o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) ou o juiz do caso pode acabar entendendo que a dor da perda do filho já é considerada uma pena, o que exclui alguma condenação criminal.
O delegado Christian Mollinedo, plantonista da Depac/Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) explica que o condomínio, na pessoa da síndica, também poderá responder por homicídio, isso diante da negligência em deixar os portões abertos, tanto do próprio condomínio quanto da bacia de contenção.
O Campo Grande News tentou contato com o condomínio, mas não houve retorno.
Caso - José Felipe havia desaparecido no fim da tarde de ontem, do Condomínio Aero Rancho CH8. O menino foi para o parquinho por volta das 15 horas, onde permaneceu por cerca de duas horas. Durante esse intervalo, a mãe cuidava da criança pela janela, mas teve que dar banho em outro filho, de 8 anos, que tem microcefalia e precisa de cuidados especiais. Quando foi buscar José para que ele tomasse banho, não o encontrou.
O Corpo de Bombeiros encontrou o corpo ao cutucar a área de água, de 1,5 metro de profundidade, com uma vara. O garoto teria ido em busca de uma pipa, que também estava na bacia de contenção.