Menino de 3 anos desaparece de condomínio
José Felipe foi visto pela última vez de parquinho no condomínio; bombeiros fazem buscas pela região
A família de José Felipe Ferreira da Silva, 3 anos, procura o menino que desapareceu ontem, do Condomínio Aero Rancho CH8, no fim da tarde. A criança brincava no parquinho quando a mãe notou a ausência. Alguns moradores contaram à mãe que a criança foi atrás de pipa na rua e outros disseram que ele teria ido a um sumidouro de água do residencial.
Desesperada, a mãe de José, Anna Clara Gomes, de 29 anos, contou ao Campo Grande News que tem o costume de levar a criança ao parquinho do condomínio sempre no período da noite, porém, como o pai do menino iria buscar ele à noite, a ida foi adiantada.
“O José é uma criança muito comunicativa e sempre se enturmou muito fácil com as outras crianças. Sempre ele vai ao parquinho com a minha supervisão, sento para fora e fico olhando ele e como moro no térreo, às vezes, olho ele pela janela também”, disse Anna Clara.
José foi para o parquinho por volta das 15 horas, onde permaneceu por cerca de duas horas. Durante esse intervalo, a mãe cuidava da criança pela janela, mas teve que dar banho em outro filho, de 8 anos, que tem microcefalia e precisa de cuidados especiais.
Quando foi buscar José para que ele tomasse banho, não o encontrou. "Perguntei para as crianças: 'Cadê o José?', mas nenhuma me soube dizer onde ele estava, foi quando começamos a procurar por ele no condomínio”, contou a mãe angustiada.
Com câmeras de segurança, mas sem HD de memória, imagens do momento em que o menino sumiu não podem ser acessadas. O condomínio também está com o portão elétrico estragado, podendo ser aberto de forma manual por quem passasse pelo local.
Vizinhos contaram para Anna que viram o menino no sumidouro de água que dá para o córrego da região. O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer buscas na região, trabalho que será retomado esta manha. O portão, até então encostado, foi fechado com corrente.
Na noite de ontem, a Polícia Militar e Civil, além dos bombeiros, foram até o condomínio. Militares do Corpo de Bombeiros devem retornar hoje para fazer buscas no córrego.
Quem tiver alguma informação sobre José Felipe pode entrar em contato com a Polícia Militar pelo 190.