Maioria dos pais aprovou 1ª semana de retorno presencial das aulas na Capital
Resultado da enquete mostra que 48% dos pais aprovaram retorno, enquanto 32% desaprovaram
A maioria dos pais de alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino), aprovou a 1ª semana de volta às aulas presenciais, segundo enquete realizada pelo Campo Grande News. Foram 48% aprovações, contra 32% desaprovações.
Do total de votos, 20% disseram que não têm filhos e preferiram não responder. As aulas da Reme voltaram na segunda-feira (26), para 109 mil alunos das 202 Emeis (Educação Municipal de Educação Infantil) e as de ensino fundamental.
O retorno foi realizado com série de regras de biossegurança, com distanciamento dos alunos e horário escalonado.
Durante todo este período, a Semed diz que se preparou com planejamento, incluindo a vacinação dos profissionais de educação e os protocolos que incluem número de alunos reduzidos, conforme a realidade de cada unidade escolar e tamanho das salas, além de fornecimento de todo os equipamentos de segurança.
Nos Emei's, o horário de entrada do grupo começou às 7h e às 13h. Já o Ensino Fundamental I, antigo primário, com alunos do 1º ao 5º ano, ficou das 7h15 e às 13h15.
O último grupo de alunos é referente aos do Ensino Fundamental II, com alunos 6º ao 9º ano. Os que estudam pela manhã entram às 7h30, enquanto os da tarde, às 13h30.