Primeira semana de aulas não teve nenhum caso suspeito de covid
Para o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), o balanço é muito positivo no período
Na primeira semana de aulas na Reme (Rede Municipal de Educação), não houve nenhum caso positivo ou suspeito de covid-19, segundo a Semed (Secretaria Municipal de Educação), o que para o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), é um balanço muito positivo do período.
Durante entrevista na Escola Municipal Etalívio Pereira Martins, no bairro Monte Castelo, o prefeito, junto com a secretária de educação, Elza Fernandes, mencionaram que 80% dos pais autorizaram o retorno presencial dos filhos às salas de aula, de forma escalonada, mas não souberam informar quanto isso representa em números absolutos.
A prefeitura também informou que já nesta primeira semana, outros pais e responsáveis procuraram as escolas para solicitar a inclusão dos filhos no modelo presencial, no entanto, a autorização não é dada de imediato, sendo necessário analisar a quantidade de alunos por sala em cada turma.
Desde segunda-feira, as aulas são presenciais, depois de uma semana de ensino remoto no retorno da Rede Municipal. Para evitar aglomerações, os alunos entram em horários escalonados, medida pensada, inclusive, para amenizar o impacto do retorno no transporte coletivo de Campo Grande.
Na próxima segunda-feira, o teste será na rede estadual, que retoma as atividades em sala após 1 ano e 4 meses sem alunos nas escolas. No caso da rede municipal, os pais ainda puderam optar por manter os filhos em aulas remotas em casa. Na estadual, isso não é permitido.