Mais ônibus novos, sem ar condicionado, chegam à Capital
Ao menos seis ônibus dos 22 que estavam previstos para chegar a Campo Grande neste fim de semana entraram na cidade pela BR-163 no fim da tarde deste sábado (8). Os veículos substituirão os carros mais antigos da frota do transporte coletivo da Capital.
As empresas que operam o sistema de transporte coletivo de Campo Grande compraram 91 ônibus no total. A primeira remessa chegou à Capital no fim de março e começou a circular no dia 30 do mês passado.
Nesta segunda remessa, há quatro ou cinco veículos com ar-condicionado, conforme informações publicadas em uma página do Facebook.
Os carros que chegaram em março – 16 para a Viação Campo Grande e seis para a Viação Cidade Morena – são de modelos simples, sem ar-condicionado e estofado nos bancos, os mesmos que o Campo Grande News flagrou entrando na Capital neste sábado.
Os veículos custaram R$ 26 milhões no total e foram comprados por meio de financiamento feito pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) com recursos do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).
Pelas ruas da Capital, circulam hoje 595 ônibus com seis anos de uso em média.