ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, QUINTA  10    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Mais um: vídeo registra chuva dentro de UPA no Universitário

Nas imagens é possível ver um grande fluxo de água caindo pelas lâmpadas em uma das salas da UPA

Por Viviane Oliveira | 10/10/2024 08:48


Vídeo gravado por leitor do Campo Grande News registrou os transtornos causados pela chuva que atingiu Campo Grande no início da noite de ontem (9). Nas imagens é possível ver um grande fluxo de água caindo pelas lâmpadas numa das salas da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Universitário, na Avenida Gury Marques.

Quatro servidoras aparecem tirando as camas da enfermaria da pediatria para não molharem. O vídeo gravado por paciente é curtinho, mas mostra a intensidade da água jorrando do forro.

Ontem, também parte do forro de PVC da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Leblon, desmoronou durante a tempestade. A situação causou pânico e gritaria.

Conforme vídeo enviado por acompanhantes de pacientes que esperavam por atendimento, muitas crianças estavam no saguão e o susto as fez chorar. Depois da queda, o salão de espera ficou alagado e no chão era possível ver a quantidade de sujeira que desceu junto com a água do teto.

Funcionários da limpeza do posto de saúde logo apareceram para puxar a água e secar o chão. Parte dos pacientes e acompanhantes, contudo, precisou ficar amontoado num canto do prédio.

Reparos - Por meio de nota, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que as equipes de manutenção estão em campo, nesta manhã (10), realizando a limpeza e os reparos necessários nas unidades de saúde surpreendidas pela tempestade. "A Sesau ressalta ainda que a prefeitura está plenamente mobilizada para restaurar a normalidade nos locais que tiveram algum dano devido à tempestade”, diz o texto. As unidades estão funcionando normalmente.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias