ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Mangas atraem cavalo "de rua", que morre preso em fossa abandonada

Ele foi visto caminhando pelo local ainda pela manhã, agora vizinhos querem ajuda para tirar o animal

Por Kamila Alcântara e Gabi Cenciarelli | 28/11/2024 15:03
Parte do cavalo é visto pelo buraco, junto com as mangas do terreno (Foto: Gabi Cenciarelli)
Parte do cavalo é visto pelo buraco, junto com as mangas do terreno (Foto: Gabi Cenciarelli)

Os moradores da Rua Seis de Outubro, no Jardim Centenário, em Campo Grande, não sabem a quem recorrer para retirar um cavalo que morreu preso em uma fossa séptica abandonada. Na manhã desta quinta-feira (28), ele foi visto no quintal, provavelmente atraído pelas mangas.

Segundo o operador de caldeira Eliezer de Souza, vizinho do imóvel, a casa onde o cavalo entrou foi abandonada há muito tempo e é frequentada por usuários de drogas.

"Essa casa está abandonada. O cavalo caminhava pela rua, sozinho, chegou a ser visto por outros vizinhos bem cedo. Quando voltei da caminhada, já estava morto dentro da fossa abandonada", conta Eliezer.

Na tentativa de resolver o problema, eles ligaram para o Corpo de Bombeiros, que sugeriu "jogar terra por cima". A prefeitura também foi acionada, mas nenhum servidor apareceu para ajudar, sendo que o pedido foi feito por volta das 10h.

"Estamos preocupados agora com esse buraco, porque está de frente para uma escola, as crianças podem querer passar aqui ou até entrar para pegar mangas também", termina. Os moradores não sabem quem é o dono do animal.

Imóvel onde o cavalo estava comendo as mangas (Foto: Gabi Cenciarelli)
Imóvel onde o cavalo estava comendo as mangas (Foto: Gabi Cenciarelli)

A reportagem entrou em contato com a prefeitura, mas ainda não houve retorno sobre o caso. O espaço está aberto para esclarecimentos.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias