Manifestantes covocam população nas ruas do Centro para amanhã
Foram definidas estratégias das comissões de comunicação, da estrutura, advogados presentes, observadores, materiais preventivos e água
Cerca de 200 manifestantes se reuniram no início da noite desta quarta-feira (19) na Praça do Rádio Clube para traçar o planejamento do protesto nesta quinta-feira (20) e com faixas e cartazes aproveitaram para convidar os pedestres e condutores dos veículos que passavam pelo Centro naquele momento.
“Movimento se constrói assim, em comissões, pensando juntos, nada é decidido em 5 pessoas, essas 200 pessoas aqui é que estão cuidando para o melhor do Ato. Aqui está sendo decidido o que fazer, como fazer e que trajeto tomar. Sejamos democráticos! #VemPraRuaCG”, postou em uma rede social o integrante da comissão de comunicação, Vitor Hugo Samudio.
Foram definidas estratégias das comissões de comunicação, da estrutura, advogados presentes, observadores, materiais preventivos e água.
Depois de alguns minutos de debate, o grupo definiu que o trajeto será definido durante a manifestação amanhã. “Trajeto do Ato será decidido momentos antes de acordo com a vontade das pessoas, essa é a posição das comissões”, afirmou Samudio.
Tudo contra o vandalismo – Está sendo trabalhado através das redes sociais e haverá um esquema especial para se evitar o vandalismo. “Todos foram orientados a cuidar dos uns dos outros, se houver algum sinal de vandalismo iremos chamar a pessoa fazer uma roda em volta dela, em último caso a polícia”, avisou Vitor Hugo.
Convite - Após a reunião dos integrantes da comissão, os manifestantes, sem atrapalhar o trânsito foram aos principais cruzamentos do Centro da cidade para convidar a todos.
Faixas, bandeiras e gritos de guerra foram utilizados para sensibilizar pedestres e condutores que passavam ao longo da Afonso Pena com os cruzamentos das ruas Pedro Celestino, Padre João Crippa, Rui Barbosa, 13 de Maio e 14 de Julho.
Na onda dos protestos nacionais, o ato campo-grandense programado para às 17 horas de amanhã (20) já tem a confirmação de 30 mil pessoas no evento criado no Facebook. A página denominada “1º Ato de Apoio a Manifestação Nacional” reúne discussões e organiza a ação dos manifestantes.
A maioria pretende levar cartazes, cantar o hino nacional e fechar a avenida Afonso Pena. A presença de crianças na manifestação e o repúdio aos políticos que estiveram no movimento também é tema de discussão entre os manifestantes.