Marcha da Liberdade muda de local e horário em Campo Grande
Os organizadores da Marcha da Liberdade, prevista para o dia 18 de junho, o próximo sábado, alteraram o horário de concentração do ato e o local. Em vez de começar às 15h, está sendo anunciado o início às 9h, na Praça Ari Coelho e não mais na Praça do Rádio Clube.
Não há detalhamento sobre como vai se dar o protesto, se haverá passeata por exemplo. Após a concentração, estão previstas apresentações culturais.
O motivo da mudança de horário não foi esclarecido, mas circulam boatos nas redes sociais de que a alteração tem relação com a informação obtida pelos organizadores de que, no mesmo horário, está sendo armado um protesto contra o consumo de drogas.
A Marcha da Liberdade está sendo convocada nas redes sociais da internet em todo o País, como uma espécie de resposta à proibição de realização da Marcha da Maconha, em Brasília, pela Justiça.
Agora, a convocação afirma que os temas que motivam a manifestação são variados.
Na página criada no Facebook, os responsáveis dizem que o movimento será “pacífico e criativo em Campo Grande, em busca de um país mais justo”.
“Liberdade de expressão é o chão onde todas as outras liberdades serão erguidas”, afirma um trecho do texto explicando o movimento. O texto cita como exemplos liberdade “de credo, de assembléia, de amor, de posições políticas, de orientações sexuais, de cognição, de ir e vir… e de resistir”,
E conclui dizendo que é por isso “que convocamos qualquer um que tenha uma razão para marchar, que se junte a nós”.