Menino de 9 anos morre de dengue, 1h30 depois de dar entrada em hospital
Morte da criança pode ser a 11ª no Estado e a terceira na Capital. Homem de 30 anos e idosa de 74 anos morreram com a doença
Transferido da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino, Eduardo Borges Ortega, de 9 anos, deu entrada na Santa Casa de Campo Grande às 11h de ontem (9) e morreu uma 1 hora e meia depois de dar entrada na unidade. O óbito foi constato às 12h34. O exame realizado deu resultado positivo para dengue, segundo a assessoria de imprensa da unidade.
A morte da criança pode ser a 11ª no Estado e a terceira em Campo Grande. O primeiro óbito na cidade foi de um homem de 30 anos e o segundo, de uma idosa de 74 anos.
Segundo o último boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde), divulgado na semana passada, já são 1.255 notificações na Capital com 425 casos confirmados. Em todo o Estado, são 9.053 notificações, com 2 mil confirmações para a doença.
No dia último dia 6, a professora Dúnia Safa morreu depois de 25 dias internada na Santa Casa de Corumbá, município em epidemia.
Na semana passada, durante reunião do Conass (Conselho Nacional de Secretário de Saúde), em que o tema principal foi o coronavírus que causou morte na China, o Secretário Estadual de Saúde, Geraldo Rezende, disse que o aumento dos casos letais de dengue era considerado mais preocupante do que o coronavírus em Mato Grosso do Sul.
Segundo a Sesau (Secretária Municipal de Saúde), o material coletado da criança de 9 anos ainda está sob análise no Lacen (Laboratório Central de Mato Grosso do Sul) e ainda não há confirmação da suspeita de dengue. "O paciente em questão passou por atendimento na rede municipal de saúde e, nesse domingo, quando esteve na UPA Coronel Antonino foi transferido à Santa Casa. O resultado deve sair até o fim do dia, devido à urgência no pedido de análise do material".