Mesmo sem chuva, população aproveita "friozinho" passageiro
Domingo amanheceu com tempo mais ameno e pouca incidência de fumaça no ar
Depois de dias com altas temperaturas e cidade coberta por fumaça, o domingo (15) amanheceu com clima mais ameno, mas ainda sem incidência de chuva até o final da manhã em Campo Grande.
A fonoaudióloga Patrícia Pinho, de 43 anos, aproveitou o "raro" momento de ar "mais limpo" nos últimos meses para levar os filhos, de 17 e 11 anos, para praticar esportes no Parque do Sóter.
"Eu moro lá no Santo Amaro, mas vim trazer meu filho mais novo para conhecer o parque e aproveitar também que aqui é mais arborizado", contou.
Ela destacou que nos últimos dias, por conta da má qualidade do ar, a escola dos filhos tem reduzido a prática de atividades ao ar livre e optando por realizá-las ainda no início da manhã, quando o calor ainda não está acentuado.
"Não tem como não deixar, mas é mais restrito. Eu falei para eles que esse tempo podia ficar sempre assim, não gosto de calor. Mas essa situação vai melhorar, assim a gente espera", disse.
Assim como ela, o advogado Felipe Lima, de 35 anos, estava no parque para passear com o cachorro e fazer uma caminhada. Aproveitou que o dia está mais "tranquilo e menos quente" para praticar a atividade.
"Essa semana estava impossível sair de casa para praticar esportes. Eu optei por ficar em casa mesmo, mas como desde ontem o clima melhorou, então estou aproveitando o dia de folga para sair com ele [o cachorro] e respirar um ar um pouco melhor. Fiquei sabendo que vai voltar tudo de novo essa semana, então já faço a atividade que preciso", afirmou.
Assim como ele, diversas outras pessoas aproveitaram a manhã com clima mais ameno para caminhar e correr no parque.
Na região do Parque dos Poderes, uma caminhada para conscientizar a população quanto à doação de órgãos foi realizada, e reuniu diversas pessoas em prol da ação.
Chance de chuva - Neste domingo, a previsão é de possibilidade de pancadas de chuvas na Capital, devido à chegada de uma frente fria que passa sobre o Estado desde sexta-feira (13), derrubando as temperaturas em todas as regiões.
Entretanto, a chuva que se forma nas nuvens pode se misturar com as partículas geradas através das queimadas, podendo resultar na "chuva preta". É recomendado que a população evite o contato com essa água. O dia começou com mínima de 20 °C, podendo alcançar 31 °C.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.