Chuva ainda não chegou, mas calorão finalmente deu trégua na Capital
Fumaça das queimadas ainda persiste, mas umidade do ar já apresentou melhora
A chuva não apareceu, mas o calorão ficou na sexta-feira e quem precisou ir às ruas de Campo Grande percebeu uma diferença no tempo neste sábado. O ventinho somado aos 24,1ºC registrados por volta de meio-dia deu aquela sensação de friozinho.
No mesmo horário de ontem os termômetros bateram 28,8ºC e ainda subiriam para 36,1ºC. Já a máxima deste sábado na Capital não deve passar dos 28ºC, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
A Capital ainda amanheceu tomada pela fumaça das queimadas, mas a esperança é de que a chuva aparece logo.
“Até acho que hoje está menos seco e mais fresquinho, mais agradável, parece que a qualidade ainda está bem ruim. Sinto mais fresco, mais umidade do ar, mas ainda tem um ardido no nariz”, diz Bianca Espada, de 43 anos. E ela tem razão. A umidade do ar na Capital chegou está entorno de 60% neste sábado.
O vendedor Carlos Alberto Bobadilha, de 61 anos, agradece a melhora na temperatura e agora espera por “uma chuva boa”. Para escapar do clima seco, ele conta que usa algumas estratégias. “Tomar bastante água, boné na cabeça, creme [na pele], sombra para dá um tempinho. E vamos seguindo”.
Juliano Borges, de 42 anos, aproveitou o sábado para passear com a filha, de 2, e diz que realmente percebeu a diferença nos termômetros. “Até acompanhamos que choveu em Bonito e parece que já melhorou aqui. Mas só com essa baixa da temperatura para dar um passeio, do jeito que estava antes era impossível”.
Alguns municípios de Mato Grosso do Sul registraram chuva neste sábado, como Bonito, Ponta Porã e Corumbá. Em Eldorado houve registro de chuva escura, provocada pela fuligem no ar. Há possibilidade de que a chuva apareça no domingo e também na segunda-feira em Campo Grande.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.