ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, TERÇA  10    CAMPO GRANDE 34º

Capital

“Meu amigo, que doideira”, diz morador ao se deparar com ouriço

Animal selvagem foi visto nesta sexta-feira procurando comida nas ruas do bairro Santo Amaro, na Capital

Por Gabriela Couto | 23/12/2023 15:40

Um ouriço cacheiro foi visto na Rua Nioaque, no Bairro Santo Amaro, em Campo Grande. O animal foi  filmado por moradores que se assustaram com a presença do animal silvestre nas ruas da Capital.

“Meu amigo, que doideira. Isso é Campo Grande, Mato Grosso do Sul”, fala o rapaz que fez as imagens. Ele e outro morador encurralaram o animal com o carro para que não fosse para a Avenida Júlio de Castilho, por conta do risco de atropelamento.

De nome científico Coendou prehensilis, o mamífero também é conhecido como ouriço-cacheiro. Eles são roedores, que pode chegar a 50 centímetros e pesar 1 kg, vivem no ambiente terrestre.

Possuem o corpo recoberto por pelos modificados extremamente duros, os quais são chamados popularmente de espinhos. Essas estruturas funcionam como uma proteção contra predadores, sendo capazes de penetrar facilmente na pele daqueles que as tocam.

Em caso do aparecimento de animais silvestres em residências ou até mesmo no perímetro urbano, a orientação é acionar a PMA (Polícia Militar Ambiental) para fazer captura pelo número (67) 3357-1501 ou (67) 9 9984-5013.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

#A matéria foi atualizada para correção de informação.

Nos siga no Google Notícias