ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Militar perde controle de motocicleta e despenca em barranco de 9 metros

Motociclista perdeu parte da massa encefálica e foi socorrido em estado gravíssimo

Jhefferson Gamarra e Dayene Paz | 08/03/2022 12:33
Militar foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros. (Foto: Direto das Ruas)
Militar foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros. (Foto: Direto das Ruas)

Policial militar identificado como Fernando Lima Araújo, 28 anos, ficou em estado gravíssimo ao perder o controle da motocicleta e despencar de um barranco no cruzamento da Avenida Ernesto Geisel com a Manoel da Costa Lima, no Bairro Guanandi, em Campo Grande, no início da tarde desta terça-feira (8).

De acordo com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, que esteve no local, ainda não foi possível identificar a causa do acidente. As hipóteses são de que o militar possa ter perdido o controle ao tentar desviar de um animal ou de um pedestre que atravessava a via. Até mesmo imperícia na pilotagem da motocicleta modelo esportivo ou mal súbito.

Motocicleta caída em valeta após a queda. (Foto: Dayene Paz)
Motocicleta caída em valeta após a queda. (Foto: Dayene Paz)

A ribanceira paralela à avenida onde o militar caiu tem cerca de 9 metros de altura. No momento da queda, o capacete saiu da cabeça e ele foi socorrido estado gravíssimo de saúde. De acordo com informações apuradas pela equipe no local, o militar fraturou o crânio e parte da massa encefálica ficou exposta.

Equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) realizou os primeiros socorros no local e a vítima foi encaminhada intubada para a Santa Casa de Campo Grande.

Moradora da região há mais de 50 anos, Neucina dos Santos, de 72 anos, não presenciou o acidente desta tarde, mas garantiu que outros semelhantes acontecem com frequência no local.

"Esses dias, morreu um aí, perdi as contas de quantos acidentes já teve. Há alguns meses, um carro quase me acertou quando estava perto da ribanceira. Para evitar isso, precisava de um guard-rail, se tivesse, ajudaria a ter um acidente menos grave", opinou a moradora.


Nos siga no Google Notícias