Morto em confronto com a PM é identificado e tinha 35 anos
Durante fuga da abordagem policial, o homem fez duas mulheres reféns e uma delas ficou em choque
Identificado como Rafael Saffe da Silva, de 35 anos, foragido da Justiça que foi morto em confronto com o Batalhão de Choque da Polícia Militar no final da manhã de hoje no bairro Mata do Jacinto. Durante fuga da abordagem policial, o homem fez duas mulheres reféns, uma delas ficou em choque e precisou de atendimento médico.
Primeiro, ele foi abordado pela Guarda Municipal e fugiu. Em nota, a GM informou que estava em deslocamento pela região do Mata do Jacinto entre as Ruas Jamil Basmage e Orcírio Tiago de Oliveira, quando se depararam Rafael. Ele, ao avistar os guardas, entrou em um veículo Voyage e tentou atropelar os guardas que estavam nas motos.
Rafael seguiu até um conjunto de prédios abandonados, o residencial Athenas, conhecido como Carandiru, de onde disparou contra os guardas, que chamaram a Polícia Militar. Pouco depois, Rafael foi encontrada em uma casa da região, onde fez duas mulheres reféns. De lá, também atirou contra o agentes de segurança que revidaram, e o atingiram.
Ele foi encaminhado com vida até o posto de saúde 24 horas do bairro Nova Bahia, mas não resistu. O delegado que atendeu o caso, Rômulo Teixeira, da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento) do centro, disse que não sabe quantos disparos atingiram Rafael, mas que eles foram dados somente depois as duas mulheres conseguiram escapar.