Morto no Parati, "Alexandrinho" era especializado em roubo de motos, diz polícia
"Alexandrinho" morreu por volta de 18h40 depois de reagir a abordagem da PM e sacar revólver para equipe
Alexandre Barreto de Castro, de 27 anos, conhecido como "Alexandrinho", morto em confronto com a Polícia Militar na noite desta quinta-feira (10), era especializado em roubos de moto e tentou atirar contra os policiais quando foi abordado na Rua Doçura, no Jardim Parati, em Campo Grande.
Conforme o boletim de ocorrência, a equipe da PM realizava rondas na região quando recebeu informações de um homem usando uma moto preta estava realizando roubos no bairro. Durante as buscas abordaram "Alexandrinho", que estava com uma motocicleta com as mesmas características repassadas.
De início o rapaz obedeceu a ordem, mas assim que os policias foram desembarcar da viatura ele sacou um revólver, que estava na cintura, e apontou para a equipe policial. Rapidamente a PM revidou e atirou contra Alexandre, que caiu no chão ao ser atingido por um tiro no peito. Ele foi socorrido pelos policiais para o Hospital Regional, mas não resistiu ao ferimento e morreu.
O revólver que estava com Alexandre foi apreendido junto com o celular dele e munições, além de um boné e uma corrente. A arma usada pela policia foi entregue à perícia criminal junto com as cápsulas deflagradas e as munições intactas. O caso foi registrado como porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e também como homicídio decorrente de oposição a intervenção policial.