Motociclista que teve a cabeça perfurada por parafuso tem 68 anos
Foi identificado como Valdir Teotônio de Farias, 68 anos, o homem que ficou gravemente ferido após bater a moto que conduzia contra a carroceria de caminhão estacionado e ter a cabeça perfurada por um parafuso.
O acidente ocorreu na manhã desta quarta-feira (28), na Avenida Presidente Vargas, no Bairro Santo Amaro, próximo ao cemitério de mesmo nome, em Campo Grande.
O delegado Cláudio Zotto, que atendeu a ocorrência, foi com a equipe de perícia até o local. Segundo ele, o parafuso atravessou a cabeça e atingiu o cérebro. “Provavelmente, o motociclista foi ultrapassar e não percebeu que o caminhão estava parado”, diz a autoridade policial. Com a batida, o pneu e o guidão da moto bateram na traseira e o corpo do idoso foi projetado para cima, na direção do parafuso.
Moradores, que acompanharam a movimentação, relatam que os acidentes são frequentes na região. “Nós já solicitamos ações de fiscalização e sinalização adequada por causa do alto índice de acidente na via, mas ainda não fomos atendidos”, reclama o militar aposentado, Gilmar Fenandin, 49 anos. Ele mora há 5 anos no bairro.
Acidente - Conforme testemunhas, Valdir seguia no sentido Centro/Bairro, com uma moto Titan 125 de cor vermelha, quando tentou ultrapassar pela direita acabou batendo no caminhão de frutas. O proprietário do veículo e vendedor, Osni dos Santos Lima, contou que o motociclista tentou acelerar mas não conseguiu ultrapassar.
Waldir teve a cabeça perfurada pelo parafuso que segura a carroceria do caminhão. Durante o atendimento médico no local, a vítima sofreu três paradas cardíacas, foi estabilizada, entubada e socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O idoso foi levado à Santa Casa, onde passa por procedimento médico. O estado de saúde dele é grave.