Motorista bebeu uma garrafa de vinho na noite anterior de tombar carreta
Caminhoneiro foi detido por embriaguez ao volante mas foi liberado após audiência de custódia
Motorista de 61 anos que tombou o caminhão que conduzia, na manhã de ontem (11), na Avenida Ministro João Arinos, na região do Residencial Maria Aparecida Pedrossian, em Campo Grande, confessou que na noite anterior do acidente havia tomado uma garrafa de vinho em um posto de gasolina na cidade de Água Clara.
No depoimento o motorista contou que na noite de sábado, por volta das 22h enquanto pernoitava em um posto de gasolina na cidade de Água Clara, bebeu sozinho uma garrafa de 1,5 litro de vinho.
Na manhã de domingo, seguiu pela BR-262 para entregar cerca de 25 toneladas de ração animal em Campo Grande e ao passar por uma alça de acesso no viaduto que corta a BR-163, ouviu uma mulher de bicicleta gritando com um cachorro, momento em que teve um “apagão” e capotou o caminhão. Ao recobrar a consciência já estava em uma unidade de saúde com dores no braço.
Uma equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) foi ao posto de saúde, onde foi realizado teste de bafômetro no motorista. O teste resultou em 1,3 miligramas de álcool por litro ar expelido pelos pulmões. O condutor foi detido e conduzido até a Depac centro, onde foi registrado o boletim por conduzir veículo sob influência de álcool e arbitrada uma fiança de R$ 3 mil.
Como o valor da fiança não foi pago, o motorista passou audiência de custódia na manhã desta segunda-feira (12) e foi colocado em liberdade provisória, mediante medidas cautelares.