Exame atesta embriaguez e motorista que tombou caminhão é detido
Acidente aconteceu esta manhã, em trecho da BR-262, em Campo Grande
O motorista de 61 anos que tombou caminhão na BR-262, próximo do bairro Maria Aparecida Pedrossian, em Campo Grande, foi preso depois que exame atestou ingestão de bebida alcoólica.
O acidente aconteceu às 9h45, depois da avenida ministro João Arinos, já no trecho da BR-262, segundo boletim de ocorrência registrado na Depac/Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Campo Grande.
Conforme apurado pela reportagem, a vítima havia carregado o caminhão em Água Clara e seguia para descarregar na Capital, quando saiu de uma alça da rodovia, perdeu o controle na curva e tombou. Ele ficou preso na cabine e o Corpo de Bombeiros precisou usar equipamento conhecido como desencarcerador para retirá-lo do caminhão.
Segundo dados do boletim, ele foi levado para a USB (Unidade de Saúde Básica) do Tiradentes, sendo submetido a teste de alcoolemia, que 1,3 miligramas de álcool por litro ar expelido pelos pulmões. Desde 2012, a legislação é de tolerância zero, mas prevê margem de erro de 0,04 mg/L relativo à aferição.
O condutor foi detido pela equipe da PRF que o conduziu até a Depac, onde foi registrado o boletim por conduzir veículo sob influência de álcool.