Motorista confunde câmera com radar, freia e é atingido por motociclista
Vítimas estavam a caminho de um encontro de motos em Sidrolândia neste domingo
Motociclista e garupa ficaram feridos, na tarde deste domingo (3), na BR-060, em Campo Grande, próximo ao assentamento Santa Mônica, após baterem a moto em que estavam na traseira de um veículo.
De acordo com informações coletadas no local, os motoristas de uma Toyota Hillux, de um Chevrolet/Cobalt e um motociclista pilotando uma Honda Start/CG 160 seguiam pela rodovia sentido Sidrolândia.
Ao se aproximarem de uma câmera de videomonitoramento da PRF (Polícia Rodoviária Federal), o condutor da caminhonete freou bruscamente, obrigando o motorista do veículo de passeio fazer o mesmo. O motociclista que seguia logo atrás não conseguiu desviar e atingiu a traseira do automóvel.
Com o impacto, o para-brisa quebrou e os dois homens que seguiam na moto ficaram feridos. Ao Campo Grande News, o dono do carro atingido, Carlos Eduardo Oliveira, de 42 anos, contou que tentou jogar o veículo para o lado para evitar a colisão, mas não houve tempo.
“Quando ele bateu, a moto passou por cima do carro e foi rodando sozinha na pista. E eu conheço ele, a gente trabalha no mesmo ramo. Os bombeiros falaram que não corre risco de morte, uma vez que ele já estava imobilizado. Eu não tenho seguro, e estragou para-brisa, para-choque e teto do carro. O rapaz da moto falou que eles estavam usando um freio paralelo”, disse.
Já o pai de uma das vítimas, Joseildo pinheiro, de 51 anos, relatou que o filho seguia com o amigo para um evento de moto em Sidrolândia. “Eu vim aqui buscar a moto, vou deixar ela em casa e vou pro hospital ver ele. Graças a deus ele está bem”, contou.
As vítimas foram socorridas por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhadas para Santa Casa. Agentes da PRF também estiveram no local para registrar a ocorrência.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.