ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUINTA  13    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Motorista embriagado que matou passageiro de motocicleta é solto

Acidente aconteceu dia 18 de setembro e motorista teve prisão preventiva decretada em audiência de custódia

Por Ana Paula Chuva | 09/10/2023 13:59
Motorista embriagado que matou passageiro de motocicleta é solto
Caminhonete de Antônio teve parte da frente destruída após acidente (Foto: Direto das Ruas)

O motorista de 28 anos, identificado como Antônio Gabriel Vilela Nascimento, teve a liberdade provisória concedida pelo juiz Roberto Ferreira Filho. O rapaz estava preso desde o dia 18 de setembro, quando matou o passageiro de motocicleta, José Roberto Pereira de Souza Carvalho, 21 anos. O acidente aconteceu na Avenida Consul Assaf Trad, Bairro Coronel Antonino, em Campo Grande.

Antônio estava embriagado no dia do acidente e tentou fugir após atingir a Honda Fan 160, onde estava José Roberto e o condutor de 27 anos. Ele acabou sendo preso e na delegacia informou que havia bebido cerveja com alguns amigos na manhã do domingo, em Coxim. Depois foi até São Gabriel do Oeste levar o filho e ficou lá por 3 horas. Depois, seguiu viagem até Campo Grande.

Ele passou por audiência de custódia no dia seguinte ao acidente e acabou tendo a prisão preventiva decretada pelo juiz Albino Coimbra Neto. Na ocasião, o magistrado entendeu que, pela dinâmica dos fatos, houve uma possível omissão de socorro por parte de Antônio e a ocorrência do dolo eventual, já que ele estava embriagado e ainda trafegou por mais de 100 metros após atingir a motocicleta. Ele ainda determinou que a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) de Antônio fosse suspensa e que ele fosse encaminhado para o presídio estadual.

A defesa do motorista entrou com pedido de revogação da prisão preventiva e alegou que, embora Antônio tivesse ingerido bebida alcoólica, ele não era o único responsável pelo acidente, já que a vítima e o piloto da motocicleta frearam o veículo de forma brusca na frente da caminhonete do rapaz, causando assim a batida.

O advogado Alcy Alves Velasco ainda defendeu a tese de que a liberdade provisória de Antônio não atrapalharia as investigações, já que é produtor rural em São Gabriel do Oeste e estudante de Direito em Campo Grande e também está com a CNH suspensa. Além disso, o defensor citou que o motorista colaborou com a polícia e confessou ter ingerido bebida alcoólica.

Com isso, o juiz Roberto, da 1ª Vara Criminal de Campo Grande, determinou no dia 2 de outubro a liberdade provisória de Antônio, considerando que o motorista é réu primário e o crime não foi cometido com grave ameaça. No entanto, ele deve fazer o recolhimento noturno e usar tornozeleira eletrônica por 90 dias. Além de comparecer a todos os atos do processo e não se ausentar da cidade onde mora por mais de oito dias sem autorização do juízo.

Acidente - À polícia, testemunha que passava pelo local disse que o condutor da caminhonete teria mudado de faixa repentinamente e acabou atingindo a motocicleta. Após isso, o fazendeiro seguiu por cerca de 120 metros pela pista com as duas vítimas enroscadas no veículo e só parou porque ele estragou.

A motocicleta ficou totalmente destruída. Uma equipe do BPTran (Batalhão de Trânsito) da Polícia Militar esteve no local e realizou o teste do bafômetro no fazendeiro, que apontou positivo para embriaguez. O homem estava com 0,87 miligramas de álcool no organismo.

José Roberto chegou a ser socorrido e levado para a Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. O piloto da motocicleta também foi socorrido, mas sobreviveu.

Motorista embriagado que matou passageiro de motocicleta é solto
Motocicleta onde vítima estava foi arrastada por Antônio (Foto: Direto das Ruas)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias