ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  15    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Motorista que bateu em carreta dirigia na BR-262 sem habilitação

Jovem foi encaminhado para a Santa Casa com diversas fraturas pelo corpo

Antonio Bispo | 26/07/2023 16:43
Motorista e passageira ficaram presos às ferragens do veículo, que teve a frente destruída (Foto: Antonio Bispo)
Motorista e passageira ficaram presos às ferragens do veículo, que teve a frente destruída (Foto: Antonio Bispo)

O motorista de 21 anos que se envolveu em um acidente na tarde de segunda-feira (24), na BR-262, em Campo Grande, após bater a frente do carro que conduzia na lateral de uma carreta bitrem, não tem CNH (Carteira Nacional de Habilitação), conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal).

De acordo com informações apuradas pela reportagem, o rapaz seguia pela rodovia entre as cidades de Campo Grande e Ribas do Rio Pardo.

Na altura do km 308, o motorista invadiu a pista contrária e acessou o acostamento. O condutor de uma carreta que seguia no sentido contrário, carregada com 46 toneladas de minério, tentou desviar do veículo, mas acabou sendo atingido na lateral pelo carro, que ficou com a frente completamente destruída.

Carreta foi atingida pelo carro na lateral e teve dois pneus estourados e o chassi entortado (Foto: Antonio Bispo)
Carreta foi atingida pelo carro na lateral e teve dois pneus estourados e o chassi entortado (Foto: Antonio Bispo)

O motorista e uma passageira, de 23 anos, ficaram presos às ferragens do veículo. O Corpo de Bombeiros foi acionado e precisou utilizar desencarcerador para retirar as vítimas, que tiveram diversas fraturas pelo corpo.

Enquanto eram resgatados, ambos confessaram para a equipe de socorro que haviam feito uso de drogas antes de pegarem estrada.

O jovem foi encaminhado para a Santa Casa, onde deu entrada na unidade de saúde com fraturas no membro superior direito e no quadril, o que indica o não uso do cinto de segurança. Além disso, precisou passar por procedimento cirúrgico. Ele segue internado no hospital consciente e orientado. A assessoria da unidade de saúde não conseguiu localizar informações da passageira.

Por não ter permissão para dirigir veículos, o jovem foi multado em R$ 880,91. Ainda conforme a PRF, o código de trânsito prevê punição para quem dirigir sob efeito de entorpecentes.

Entretanto, para aplicar a sanção, é necessário exame clínico ou teste pelo “drogômetro”, equipamento semelhante ao do etilômetro, responsável por identificar presença de álcool no sangue da pessoa. No Estado, ainda não há equipamentos responsáveis para realizar esse tipo de teste. Estudos para utilização do equipamento estão em andamento.

O motorista da carreta que foi atingida pelo veículo não sofreu ferimentos.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias