ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  29    CAMPO GRANDE 20º

Capital

“Muito tempo lá dentro”, da cadeia, justifica ex-presidiário ao agarrar vizinha

Vítima conseguiu se desvecilhar e pedir socorro, mas ocorrência na madrugada gerou confusão nesta tarde

Anahi Zurutuza e Mirian Machado | 25/02/2022 14:17
“Muito tempo lá dentro”, da cadeia, justifica ex-presidiário ao agarrar vizinha
Mãe de ex-detento passou mal e precisou ser socorrida até UPA. (Foto: Mirian Machado)

A PM (Polícia Militar) foi chamada no início da tarde desta sexta-feira (25) para socorrer idosa de 66 anos que recebia ameaças de um vizinho. A confusão aconteceu na Rua Bequimão, no Jardim Aeroporto, em Campo Grande, e o Corpo de Bombeiros também precisou ser acionado para socorrer a mãe do agressor, que passou mal achando que o filho, ex-presidiário, voltaria para a cadeia.

Conforme relatado pela dona de casa, de 66 anos, na madrugada desta sexta-feira, o vizinho abordou a filha dela, de 43 anos, quando a mulher entrava em casa. Ele a agarrou e disse que queria estuprá-la, pois fazia quatro dias que tinha saído da prisão. “Estava há muito tempo lá dentro.”

Ainda segundo narrado pela mãe, a filha conseguiu se desvencilhar e pediu socorro para a idosa. Nesse momento, o vizinho se assustou e fugiu. As duas se trancaram em casa e esperaram amanhecer. A dona de casa afirmou à PM que não chamou a polícia na hora por consideração à família dele. “Conheço a mãe dele, sou amiga dela e pensei nela.”

Na manhã desta sexta-feira, a idosa foi até a casa da vizinha e conseguiu conversar com um irmão do ex-detento. Pediu que ele fizesse o agressor parar de ir atrás da filha dela.

Raivoso, o agressor foi até a casa da idosa para tirar satisfação. Gritava e chutava o portão, segundo a senhora, que desta vez, chamou o socorro policial.

A mãe do ex-presidiário saiu de casa para ver o que estava acontecendo e quando viu o camburão da polícia na rua, passou mal. Ela é diabética e não havia feito as aplicações de insulina corretamente, segundo apuraram os bombeiros que a atenderam.

O homem fugiu do local e a PM orientou a idosa e a filha procurarem a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) para registrar boletim de ocorrência e evitar o pior. Segundo os PMs, o ex-detento é considerado perigoso.

Nos siga no Google Notícias