Mulher descobre que paga Netflix para "espertinho" há 1 ano
Vítima também estaria pagando contas de três linhas telefônicas
Um ano de Netflix grátis! Não foi promoção, nem sorteio. Simplesmente, um espertinho saiu lucrando e, há um ano, não tem desembolsado nem um centavo para assistir à filmes, séries e documentários por ter cadastrado o débito na fatura de outra pessoa. A dona do cartão usado para pagar pelo serviço é uma moradora de Campo Grande, de 55 anos.
A vítima procurou delegacia da Capital, na tarde desta quarta-feira (15), após identificar a cobrança de valores que não condiziam com seus gastos. À polícia, a mulher revelou utilizar o cartão do banco apenas para saque, mas que percebeu cobranças telefônicas desconhecidas e também da empresa de streaming Netflix.
Segundo ela, as contas estariam sendo debitadas da fatura de seu cartão desde o mês de setembro de 2020.
No boletim de ocorrência, a mulher não especifica o valor do prejuízo, mas se calcularmos o preço pago pelo pacote básico de streaming, que até poucos dias, custava R$ 21,90 ao mês, a dona do cartão perdeu pelo menos R$ 262,80 só com este serviço. Contas de pelo menos três linhas telefônicas também estariam no meio da cobrança.
O caso foi registrado como furto qualificado com abuso de confiança, ou mediante fraude, na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.
Direitos - Para o superintendente do Procon Estadual, Marcelo Salomão, a mulher pode ter sido vítima de fraude.
"O cartão dela, provavelmente, foi vítima de estelionatários e ela vem pagando conta em nome de outros. A responsabilidade é da operadora, que deveria saber que está pagando conta que não está no nome dela. Ela pode recorrer, procurar a administradora e, se não resolver, abrir um procedimento administrativo no Procon e até na polícia", destacou.