Mulher trans morre espancada e companheiro é preso em ponto de ônibus
Crime aconteceu na manhã deste domingo, na Rua da Confiança com a Das Laranjeiras
Mulher trans, identificada apenas como Rihanna, foi morta a golpes de paulada na manhã deste domingo (20), na Rua da Confiança com a Das Laranjeiras, no Jardim Noroeste, em Campo Grande. O autor do crime, companheiro da vítima, foi preso em flagrante no ponto de ônibus, enquanto tentava fugir.
Conforme as vizinhas, os dois viviam juntos há cerca de uma semana e meia e brigavam todos os dias. “Eles bebiam e brigavam", disse uma testemunha. Nesta manhã, a vizinha saiu correndo ao ir ao barraco de Rihanna e se deparar com o autor armado com faca discutindo com a vítima.
“Achei que era briga de sempre. Quando eu voltei, a vizinha falou que Rihanna estava caída no quintal. Ele quebrou o pescoço dela com uma paulada”, disse uma das moradoras, que não quis se identificar. Segundo a mulher, apesar de estar com a faca na mão, o autor usou um pedaço de pau para matar a vítima.
Logo após o crime, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados. O óbito foi constatado pela equipe de socorristas. O autor, que ainda não teve o nome divulgado, foi encontrado no ponto de ônibus, quando se preparava para fugir. Ele foi preso em flagrante, mas como estava com ferimentos pelo corpo em razão da briga, foi levado para receber atendimento médico numa unidade de saúde.
Segundo a delegada Karen Viana de Queiroz, da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), o caso será registrado como feminicídio por se tratar de crime contra uma mulher trans.