Na Capital, 4ª dose contra covid deve começar no domingo, diz secretário
Aplicação da 4ª dose foi anunciada esta semana pelo Ministério da Saúde
Nesta segunda-feira (20), o Ministério da Saúde anunciou a aplicação da 4ª dose de vacina contra a covid-19 para imunossuprimidos acima de 18 anos. Neste caso, o intervalo para a aplicação do reforço será de quatro meses após a última dose do esquema vacinal.
Anunciada pelo Ministério da Saúde na última segunda-feira (20), a aplicação da 4ª dose de vacina contra covid-19 em Campo Grande está prevista para começar já no próximo domingo (26), com imunização dos imunossuprimidos acima de 18 anos, que tenham recebido a última dose há quatro meses.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, os pontos de vacinação em Campo Grande ficarão fechados apenas nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro de 2022, por isso, a pasta deve começar a aplicação da 4ª dose já no domingo.
“Para a pessoa estar apta a receber esse novo reforço, precisa ter tomado a 3ª dose há quatro meses, ou seja, ninguém ainda havia atingido esse calendário então não tínhamos como fazer a imunização. Agora, no dia 26, já conseguimos dar início a esse calendário”, disse José Mauro.
Além disso, ao Campo Grande News, o titular da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), afirmou que a pasta estuda que nos feriados a imunização continue em alguma das unidades de saúde.
“O cronograma de vacinação continua normal, mas já definimos que os drivers não funcionarão nos feriados de Natal e Ano-Novo, porém estamos estudando a permanência da imunização em alguma unidade de saúde durante os feriados”, finalizou o secretário.