Na chuva, condutor dorme ao volante e Corolla comprado há uma semana capota
Segundo motorista, quando acordou não conseguiu controlar veículo por conta da pista molhada.
No fim desta manhã (15), veículo Toyota Corolla foi encontrado capotado às margens da MS-040, entre Santa Rita do Pardo e Campo Grande. À reportagem, o condutor contou que cochilou ao volante e quando acordou não conseguiu controlar o carro.
Ele saiu ileso do veículo, com apenas um arranhão no cotovelo direito. O carro, com o qual estava há apenas uma semana, ficou bastante danificado.
No local, a princípio a equipe de reportagem havia encontrado apenas o veículo com as rodas para cima e marcas indicando a saída de pista por 30 metros. O Corpo de Bombeiros chegou a ir à ocorrência, mas como ninguém foi encontrado, nada foi feito.
Pouco tempo depois, o caminhoneiro de 40 anos chegou com um caminhão-guincho e confirmou que era ele quem dirigia o veículo. Segundo ele, vinha de São Paulo a trabalho para a capital sul-mato-grossense, quando acabou dormindo ao volante. Chovia no momento do acidente.
Quando despertou, ainda segundo ele, o carro já havia saído da pista e não conseguiu controlar o mesmo por conta da pista molhada.
“Sorte que eu estava de cinto de segurança. Só coloquei a mão no teto e esperei parar. Ainda bem que o air bag não acionou, se não, não teria conseguido sair”, explicou.
Um motorista que vinha logo atrás parou, ajudou o motorista a sair do Corolla e o levou para pedir ajuda.