Na véspera do Dia das Mães, Guarda põe 77 para "dentro de casa"
Foram fiscalizados 17 estabelecimentos comerciais durante operação, que acontece desde 21 de março em Campo Grande
Entre meia-noite e 5h da manhã de hoje (10), a GCM (Guarda Civil Metropolitana) realizou fiscalização pelas ruas de Campo Grande para fazer com que a população obedeça ao decreto municipal do toque de recolher, e não saia de casa – uma das principais recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde) contra a disseminação do novo coronavírus.
De acordo com boletim divulgado pela Guarda, 17 estabelecimentos comerciais, em diversos cantos da cidade, tiveram de fechar as portas e encerrar o atendimento durante a madrugada. 77 pessoas que estavam nas ruas também foram orientadas a retornar para as próprias residências.
No trânsito, seis motoristas receberam notificações por irregularidades na CNH (Carteira Nacional de Habilitação), na documentação do veículo e uma pessoa que dirigia fazendo uso de telefone celular. Uma motocicleta e um carro foram removidos por apresentarem irregularidades.
Denúncias podem ser feitas por meio do 153, e o que se notou foi ampla reclamação por parte da população quanto ao uso da linha chilena, proibida por lei, nas periferias de Campo Grande. 80% das chamadas tinham por objetivo relatar pessoas fazendo uso de pipas, e as demais foram na maior parte das vezes para reclamar de pessoas desrespeitando o toque de recolher.