ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, SEXTA  02    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Névoa durante a manhã é resultado de umidade do ar beirando 100%

Aos poucos, nuvens que trouxeram frente fria vão se movendo até deixar MS no domingo

Caroline Maldonado | 18/11/2021 09:00
Avenida Afonso Pena coberta por névoa úmida, em Campo Grande. (Foto: Kísie Ainoã)
Avenida Afonso Pena coberta por névoa úmida, em Campo Grande. (Foto: Kísie Ainoã)

Suficiente para embaçar os vidros dos veículos, a névoa úmida chamou atenção nesta manhã em Campo Grande. São gotículas em suspensão devido ao chão que esfriou durante a madrugada com a umidade do ar em torno de 100%, segundo o meteorologista Natálio Abrahão.

Hoje, a temperatura varia entre 21ºC e 26ºC na Capital, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A previsão é que amanhã (19) e no sábado (20), os dias amanheçam da mesma forma, até a frente fria ir embora e o tempo ficar firme em todo o Estado no domingo (21), conforme o meteorologista.

“Antes da frente fria chegar, o chão estava quente e a temperatura alta. Quando chegam as nuvens, a temperatura diminui, o chão esfria e deixa essa névoa úmida. Essas gotículas em suspensão evaporam com o aumento da temperatura durante o dia, portanto, até antes do meio dia essa névoa já some. Ela não é tão intensa quanto o nevoeiro, que ocorre geralmente no inverno”, explica Abrão.

Frente fria - Aos poucos, as nuvens que trouxeram a frente fria vão se movendo até deixar o Estado no domingo. “Como estamos com frente fria bem lenta, ainda teremos chuvas amanhã e domingo. No sábado pode chover, mas serão chuvas bem isoladas”, detalha o meteorologista.

De hoje para amanhã, ainda chove no norte, nordeste e leste do Estado, em municípios como Água Clara e Três Lagoas e cidades do entorno. Já no sul de MS, a tendência é não chover mais nos próximos dias. “De Sidrolândia para baixo, devem ficar só algumas nuvens”.

Nos siga no Google Notícias