No comitê de Marquinhos, votos são comemorados como gols
Assistindo apuração por um telão, cerca de 150 pessoas, entre cabos eleitorais e voluntários da campanha de Marquinhos Trad (PSD), comemoram cada atualização do sistema do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) como “gols”. Por enquanto, o candidato aparece na frente da adversária Rose Modesto (PSDB), com 58,66% dos votos, contra 41,34%. Até o momento, foram apuradas 87,38% das urnas.
Voluntária na campanha de Marquinhos, a vendedora Andreia Moreira, 39 anos, acompanha a apuração chorando. “Me dediquei muito, foi muito trabalho e acredito que ele vá ganhar por causa do trabalho dos voluntários”, disse.
Já a professora Alinete Campos, 55 anos, que também trabalhou como voluntária na campanha do candidato, já considera a vitória de Marquinhos como certa: “Tenho certeza que ele vai ganhar, pois sei que Campo Grande sabe escolher”, afirmou.
Marquinhos Trad acompanha a apuração na casa da mãe, na Vila Rosa, mas disse que vai ir ao comitê ao final da apuração dos votos.
O comitê fica na Avenida Afonso Pena, esquina com a Rua Nero Lerina da Silva, que está interditada. Segundo assessores, uma grande festa, com direito a trio elétrico, está programada para acontecer no local, caso o candidato vença a eleição.