No feriado, operação flagra 16 motoristas dirigindo embriagados
Treze CNHs foram recolhidas e dois veículos foram encaminhados ao pátio do Detran por irregularidades
Operação Tiradentes realizada na região central de Campo Grande nessa quarta-feira (21), pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito) com apoio da Polícia Militar flagrou 16 motoristas dirigindo embriagados.
Ao todo foram realizados 321 testes de alcoolemia, sendo que 13 motoristas foram flagrados em visível estado de embriaguez, mas se recusaram a fazer o teste do bafômetro, outros três foram autuados por dirigir sob influência de álcool. A operação ocorreu na Avenida Ernesto Geisel, Centro de Campo Grande.
De acordo com o chefe de Fiscalização de Trânsito, Otilio Ruben Ajala Junior, dois motoristas foram autuados por licenciamento vencido e um por não possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Durante as abordagens, os fiscais registraram autuações por desobediência e até posse de drogas e receptação.
“Tivemos várias recusas, crimes de embriaguez e segurança, como receptação e furto. Então nós unificamos as forças com o 1° Batalhão da Polícia Militar, para reprimir os crimes de segurança viária e segurança pública, sabendo que o crime também passa pelo trânsito”, explica Ajala.
Durante a operação, 13 CNHs e dois veículos foram recolhidos ao pátio do Detran por irregularidades. Três pessoas foram presas, uma por receptação, outra por deseobediência e a terceira por portar droga.