ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, TERÇA  04    CAMPO GRANDE 26º

Diversão

Advogado de MS entra no elenco de séries criminais em streaming

Enio Murad está no elendo de "Casos Policiais e Outros Crimes" e "A Máfia da Toga" que serão lançadas em 2025

Por Geniffer Valeriano | 04/02/2025 08:31
Advogado de MS entra no elenco de séries criminais em streaming
Enio participará da série "Casos Policiais e Outros Crimes” e "A Máfia da Toga" (Foto: Bruno Blirix)

De MS para as telas internacionais, o advogado Enio Murad estreará em duas séries documentais de investigação policial. O primeiro lançamento ocorrerá na segunda quinzena de março, enquanto a segunda produção ainda começará a ser gravada, mas tem estreia prevista para o primeiro semestre de 2025.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O advogado campo-grandense Enio Murad fará sua estreia em duas séries documentais de investigação policial na plataforma Prime Video. A primeira, "Casos Policiais e Outros Crimes", estreia em março e apresentará 18 casos criminais de repercussão, incluindo o caso Zuzu Angel, o incêndio do Edifício Joelma e o assassinato de Eliza Samudio. Murad atuará como especialista jurídico, explicando os aspectos legais dos casos, sendo 12 brasileiros e 6 americanos. A segunda série, "A Máfia da Toga", com lançamento previsto para 2025, abordará casos de corrupção em tribunais, com foco especial no Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul. O advogado foi convidado pelo cineasta Luiz César Rangel devido à sua experiência no combate à corrupção no estado.

Na série Casos Policiais e Outros Crimes, Enio será responsável por explicar juridicamente 18 crimes de grande repercussão nacional e internacional. Entre os casos que ocorreram no Brasil, o advogado destaca três personagens.

Entre eles está Zuzu Angel, estilista brasileira que utilizou uma de suas coleções como forma de denúncia e protesto contra a ditadura militar. Zuzu morreu em 1976, mas somente em 2023 foi oficialmente reconhecida como vítima da ditadura.

O incêndio no Edifício Joelma, ocorrido em São Paulo no ano de 1974, e o assassinato de Eliza Samudio, cometido pelo goleiro Bruno em 2010, também estarão presentes na série. Cada caso será tema de um episódio, totalizando 12 histórias brasileiras e 6 crimes ocorridos nos Estados Unidos.

Para a reportagem, Enio contou que o cineasta Luiz César Rangel o convidou para integrar o elenco da série. “Ele me conhecia da mídia, de alguns trabalhos que eu fiz e me convidou para ser o advogado que apresenta os crimes, em razão do trabalho que desenvolvi no combate à corrupção no Mato Grosso do Sul”, explica.

Com estreia marcada para a segunda quinzena de março, na Prime Video, a preparação do elenco teve início em dezembro de 2024. As filmagens, que serão encerradas neste mês, começaram em janeiro.

Advogado de MS entra no elenco de séries criminais em streaming
Enio durante gravação da série “casos policiais e outros crimes” (Foto: Bruno Blirix)

“Eu gostei muito da experiência. Eu nunca tinha gravado nenhuma série, nem algo assim do meio artístico. [...] Gostei muito da experiência porque, como advogado, nunca tinha passado por algo semelhante, ainda mais em uma série de uma plataforma internacional, com alcance mundial. Então, foi uma experiência muito valiosa na minha carreira”, comentou o advogado.

Apesar da falta de experiência com a dramaturgia, Enio afirma que se saiu muito bem na hora de decorar as falas. “Eu não acho que foi difícil [gravar a série], foi bem interessante, até porque o diretor é muito experiente e colaborou bastante, me deu as orientações necessárias. Mas, é claro, tive que estudar os textos e me preparar como qualquer ator”.

A parte mais difícil foi manter a gravação da série em segredo, revelou Enio. “Foi difícil, porque é um assunto importante. Participar de uma série internacional é algo significativo, mas nós não podíamos falar nada até a data de ontem. Então, não foi fácil guardar o segredo”.

Casos Policiais e Outros Crimes é a primeira série da qual Enio participa, mas não demorou muito para que o advogado fosse convidado para outro projeto. Ainda no primeiro semestre de 2025, será lançada A Máfia da Toga, que abordará o combate à corrupção. As gravações começarão ainda em fevereiro.

“A série vai contar a história do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, a corrupção dos desembargadores, mas também abordará casos de outros estados que tiveram denúncias semelhantes. [...] A base da história, no entanto, é o que eu passei em Mato Grosso do Sul”, adiantou o advogado.

A segunda série contará com 10 episódios de aproximadamente 50 minutos e também será produzida pela Prime Vídeo. Relembre o caso que começará a ser gravado clicando aqui.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


Nos siga no Google Notícias