ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Obras de recapeamento interditam trecho movimentado na Mato Grosso

Apesar disso, mesmo quem trabalha próximo aos locais interditados aprova serviço e comemora adequações

Liniker Ribeiro | 30/11/2017 09:49
Equipe trabalhando no recapeamento de trecho da avenida Mato Grosso (Foto: Liniker Ribeiro)
Equipe trabalhando no recapeamento de trecho da avenida Mato Grosso (Foto: Liniker Ribeiro)

Trecho importante da avenida Mato Grosso, próximo a rotatória da Via Park, foi interditado na manhã desta quinta-feira (30) pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito). No local, estão sendo realizadas atividades da obra de recapeamento, desde às 6h30.

Agentes de trânsito estão na região ajudando a controlar o fluxo de veículos. Usuários do transporte público da Capital devem ficar atentos aos desvios e locais onde os ônibus estão fazendo parada.

De acordo com a Agetran, com a alteração no trânsito, a alternativa para quem vem da região do Carandá Bosque e Parque dos Poderes sentido centro da cidade, é entrar pela Rua Kriptônio e alcançar a Rua das Garças. Também é opção entrar pela Hermelita de Oliveira e chegar até a Rua das Garças.

Quem passa pela rotatória, também deve ter cuidado e atenção. "As pessoas não sabem usar a rotatória, uma pista de três faixas, mas os motoristas usam apenas duas delas, o que acaba afetando o trânsito e deixando demorado para quem vem vindo lá no fundo", relatou o agente de trânsito, Odinei.

Quem trabalha no trecho interditado e estava acompanhando o trabalho das equipes da prefeitura, aprovou o serviço. "Antigamente eles ficavam só tapando buraco e isso não adianta. Agora sim vai ficar uma coisa boa e que vai durar anos", acredita Juscelino de Oliveira, 55. 

Juscelino de Oliveira conferindo trabalho de recapeamento na Mato grosso (Foto: Liniker Ribeiro)
Juscelino de Oliveira conferindo trabalho de recapeamento na Mato grosso (Foto: Liniker Ribeiro)

Segundo ele, o serviço deveria se estender para outras vias do município. "Eu ando a cidade inteira e vejo que está um caos. Lá na Ernesto Geisel, por exemplo, está tudo esburacado. Você desvia de três, mas cai no quarto buraco", completou 'Seo' Juscelino.

Recapeamento - As atividades dessa manhã estão sendo realizadas em uma das pistas da Mato Grosso, no sentido bairro/centro, e deve ser concluída, até a Ceará, em cinco dias.

Depois disso, as equipes vão se empenhar em recuperar o asfalto na pista contrária, para também recapia-la. Nesse caso,"se não chover, o serviço deve durar dez dias" afirmou o engenheiro responsável pela obra, Rodrigo Dantas.

A obra faz parte do projeto Complexo Mata do Jacinto etapa D, que abrange a recuperação do pavimento de váriasruas nas regiões próximas ao Parque dos Poderes.

Nos siga no Google Notícias