ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, TERÇA  08    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Padre que fundou Cotolengo morre aos 79 anos em Campo Grande

Sacerdote lutava contra um câncer

Jéssica Benitez | 26/02/2023 11:49
Padre André Giuseppe lutava contra um câncer (Foto Divulgação)
Padre André Giuseppe lutava contra um câncer (Foto Divulgação)

Morreu aos 79 anos o padre André Giuseppe Scaglia, fundador do Cotolengo em Mato Grosso do Sul. O sacerdote estava em tratamento contra um câncer descoberto após ser hospitalizado devido a uma queda.

Natural da cidade italiana de Buzzo, ele chegou ao Brasil quando tinha apenas 18 anos e fez parte de missões em quase todas as regiões do Brasil, com exceção somente do Sudeste.

“Padre André foi uma pessoa simples, com coração muito bom, amável, dócil, uma pessoa ungida de Deus. Por isso hoje o Cotolengo hoje quer render graças ao padre André, agradecer por tudo o que fez por nós”, afirmou o padre Valdeci Marcolino diretor-presidente da instituição.

O corpo será velado a partir das 14h30 na capela Sagrada Família, que fica na sede do Cotolengo, na Rua Jamil Basmage, 996, bairro Mata do Jacinto. Às 19h haverá missa de corpo presente.

Nesta segunda-feira (27) o padre será transportado até a paróquia Senhor do Bonfim, onde haverá a segunda missa de corpo presente às 11h. Logo depois, ocorre o sepultamento no Cemitério Memorial Park.

Nos siga no Google Notícias