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Capital

Pais e alunos ameaçam acampar em escola para evitar fechamento

Grupo levou reivindicação até vereadores de Campo Grande

Jones Mário e Fernanda Palheta | 21/11/2019 11:52
Alunos, pais e professores foram à Câmara de Vereadores para protestar contra fechamento de escola (Foto: Izaias Medeiros)
Alunos, pais e professores foram à Câmara de Vereadores para protestar contra fechamento de escola (Foto: Izaias Medeiros)

Cerca de 40 pessoas, entre alunos, pais e professores, fizeram novo protesto contra o fechamento da Escola Estadual Professor Carlos Henrique Schrader, desta vez na Câmara Municipal de Campo Grande. Estudantes e responsáveis ameaçam acampar na instituição de ensino, localizado no Jardim Flamboyant, para evitar a medida.

A Professor Carlos Henrique Schrader é uma das escolas alvo de reordenamento proposto pela SED (Secretaria de Estado de Educação). A pasta justifica queda nas matrículas, com redução de 40 mil matriculados entre 2010 e 2018.

Munido de cartazes, o grupo apelou aos vereadores da Capital antes da sessão desta quinta-feira (21). Verônica Costa, 41 anos, cujo filho estuda na instituição há três anos, defende que “o que é ensinado na escola vai além de português e matemática, ensinam cidadania”. Os manifestantes estipularam terça-feira (26) como prazo limite para uma resposta da SED.

O vereador Valdir Gomes (PP) protocolou requerimento solicitando a convocação da secretária de Estado de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta, para explicar as mudanças na Rede Estadual de Ensino aos integrantes da Comissão Permanente de Educação e Desporto da Câmara. A Mesa Diretora da Casa já analisa o pedido.

Outros parlamentares ouviram as demandas dos manifestantes e lamentaram o fechamento de escolas.

A SED já havia adiantado que todos os alunos, bem como servidores, serão remanejados para outras unidades. A Professor Carlos Henrique Schrader tem capacidade para 500 alunos e, hoje, atende 427 matriculados.

A reestruturação proposta provocou protestos de mais escolas, na quarta-feira (20).

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