Para "driblar" protesto, seminário com ministro muda para a Fiems
Em razão de protesto de cerca de 100 estudantes, professores e médicos, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, no Parque dos Poderes, foi transferida para o auditório da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), a solenidade com o ministro da Saúde, Arthur Chioro, que deve destacar no seminário o salto de atendimentos pelo Programa de Saúde Familiar com o lançamento do programa “Mais Médicos”. A mudança de local teria ocorrido por questão de segurança para o ministro.
Não chegou a ter anúncio oficial de que a abertura do seminário, com a presença do ministro, seria transferida, mas autoridades que já estavam na Mesa, como o prefeito Gilmar Olarte, começaram, repentinamente, a deixar o local, o que gerou desconfiança. A reportagem do Campo Grande News ouviu então uma funcionária do Cerimonial informando ao deputado Lauro David (PROS) que o evento fora transferido para a Fiems.
O protesto ocorre contra o Programa Mais Médicos. O objetivo do movimento, segundo os organizadores, é chamar a atenção do ministro Arthur Chioro para a situação da saúde pública no País, que precisa de investimento, estrutura e mais investimentos. O seminário deveria começar 14h30 no Centro de Convenções.