Para evitar filas, prefeitura abre 29 pontos de recadastramentos do CadÚnico
Famíliasdevem atualizar o cadastro para não perderem benefícios sociais
Beneficiários de programas sociais do governo federal podem atualizar CadÚnico (Cadastro Único) em 29 pontos de Campo Grande. Na manhã de hoje (22), dezenas de pessoas madrugaram para tentar atualizar ou cadastrar suas informações na base de dados do Governo Federal.
Estão disponíveis 21 CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), seis CC (Centro de Convivência), além da sede da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), ou a sede da Sejuv (Secretaria Municipal da Juventude de Campo Grande) para fazer o recadastramento.
É necessário comparecer portando todos os documentos pessoais, como RG, CPF, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor, Certidão de Nascimento/Casamento e comprovante de residência.
Benefícios como Auxílio Brasil, Tarifa Social de Energia Elétrica e Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS) exigem o recadastramento até 31 de julho.
Para tentar desafogar os atendimentos na unidade, um mutirão de atendimento será realizado no sábado (23).
O processo de atualização do cadastro no Auxílio Brasil pode ser iniciado pelo site ou aplicativo do CadÚnico, porém a conclusão do cadastro deve ser concluída presencialmente. Portanto, o responsável familiar e titular do registro no sistema deve obrigatoriamente se dirigir a uma unidade de assistência social do município onde reside.