Pessimista, Bernal acredita que mais três áreas serão invadidas
O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), afirmou no final da tarde desta quinta-feira (24) que outras três áreas podem ser invadidas nos próximos dias. O chefe do Executivo comentou sobre o assunto nesta tarde, enquanto recebeu em seu gabinete o presidente eleito da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) e prefeito de Anastácio, Douglas Figueiredo (PSDB).
Hoje, quatro áreas públicas estão ocupadas por "sem-teto". Embora tenha dito sobre a possibilidade das novas invasões, o progressista não entrou em detalhes sobre os motivos de sua afirmação.
Bernal avisou que as pessoas terão que sair dos locais invadidos e que disse que os invasores flagrados nas terras serão impossibilitados de adquirir imóvel por dois anos. “As pessoas têm que sair, a área é pública”, disse. “Se estiver escrito na Emha (Agência Municipal de Habitação) não vão conseguir”, completou.
Ontem o prefeito de Campo Grande visitou a governadora em exercício Simone Tebet (PMDB) e pediu apoio da Segurança Pública para poder cumprir os mandados de reintegração de posse nas quatro áreas públicas que foram invadidas na Capital.
Também nesta quarta-feira Bernal se reuniu com representantes da Polícia Civil, da Guarda Municipal, da Procuradoria Geral do Município e com o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Odimar Luis Marcom, para discutir as invasões nas áreas públicas do município. Entre elas uma está localizada na frente do lixão, que a Prefeitura já tem ordem de despejo.